Meio Ambiente

Meio Ambiente

Responsabilidade Socioambiental


A marca DURO tem a responsabilidade socioambiental como um dos seus principais valores. Com isso procuramos ter o melhor produto com qualidade, design e conforto, associado ao pilar ambiental de sustentabilidade, principalmente no que se refere a gestão de resíduos sólidos, pois ao dar uso as peles de animais provenientes do consumo humano que seriam descartadas, contribuimos para a transformação dos resíduos sólidos em matéria prima para a industria de calçados.

Temos o objetivo de realizar a compensação ambiental inerente ao desenvolvimento dos nossos projetos dado o compromisso com a sociedade na qual estamos inserido, bem como apoiar Portugal a atingir a meta de redução de emissão de CO2 (dióxido de carbono). Para alcançar esses objetivos a marca DURO celebrou em setembro de 2021 uma parceria com a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, fundada em 1985 e o  Grupo para a Recuperação da Floresta e Fauna Autóctones de Portugal.

Essa parceria consiste em financiar a aquisição, plantio e manutenção de 01 (uma) árvore por cada par de ténis vendido, através do projeto CRIAR BOSQUES gerido pela Quercus.

Para conhecer os detalhes desse projeto, consulte as páginas oficiais abaixo:

https://quercus.pt/ e https://criarbosques.wordpress